sexta, 29 de março de 2024
Cidade

UFSCar participa de reunião da Diretoria de Ensino para disseminar informações de combate ao Aedes

20 Abr 2016 - 05h47Por Redação
UFSCar participa de reunião da Diretoria de Ensino contra Aedes.Foto: Diretoria de Ensino São Carlos - UFSCar participa de reunião da Diretoria de Ensino contra Aedes.Foto: Diretoria de Ensino São Carlos -

Na última segunda-feira, 18, a docente Larissa Riani, do Departamento de Fisioterapia (DFisio) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e representante do Comitê de Ações Externas da campanha "UFSCar contra Aedes", participou de reunião na Diretoria de Ensino da Região de São Carlos para apresentar informações relacionadas ao combate do mosquito Aedes aegypti e às doenças transmitidas por ele - dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

O encontro teve a presença de 35 pessoas, incluindo os professores coordenadores dos projetos "Prevenção Também se Ensina" e "Comunidade Presente", coordenados pela Secretaria de Estado da Educação (SEE), além de representantes das escolas estaduais de São Carlos e região e da professora Lucia Helena de Aguiar Vieira, coordenadora do curso de bacharelado em Ciências Biológicas da Unicep, que divulgou as ações de combate ao Aedes que ela tem coordenado, contribuindo com informações importantes relativas à temática. Já a docente Larissa deu orientações que envolvem o combate aos criadouros do Aedes e as doenças transmitidas por ele. "A ideia foi aproveitar um encontro que ocorre periodicamente com representantes das escolas estaduais e divulgar a campanha da UFSCar e suas atividades", informa a professora.

Esta ação integra a proposta do Comitê de Ações Externas da campanha da UFSCar, que tem a atuação voltada ao público nos municípios onde estão localizados os campi da Universidade, especialmente as comunidades escolares, entendidas como fundamentais para o sucesso dessa mobilização nacional, pelo seu potencial multiplicador. "Com este contato, a UFSCar cria uma ponte com todas as escolas estaduais de São Carlos e região para que, a partir de agora, planejemos ações conjuntas de combate ao Aedes", explica Larissa.

A Campanha "UFSCar contra Aedes" envolve ações em curto, médio e longo prazos em diferentes frentes, envolvendo desde as orientações para combate aos criadouros do mosquito até a produção e o compartilhamento de conhecimento científico relacionado. Mais informações sobre o programa podem ser obtidas em www.combateaedes.ufscar.br.

Leia Também

Últimas Notícias