quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

UFSCar participa das comemorações da Semana do Choro de São Carlos

22 Jun 2012 - 11h52

No dia 28 de junho, a UFSCar realiza apresentação musical que faz parte da programação "1ª Semana do Choro de São Carlos". O evento acontece no Teatro de Bolso, localizado na área Sul do campus São Carlos, às 19h30, é aberto ao público e gratuito.

Na mesma data comemora-se o Dia Estadual do Choro, em homenagem ao aniversário do Garoto, nome artístico do instrumentista brasileiro Aníbal Augusto Sardinha. Com intuito de fortalecer o movimento do choro no Estado de São Paulo, a Semana acontece de 25 de junho a 1º de julho em vários espaços do Município.

A Semana do choro visa fomentar o encontro entre músicos da região e a disseminação do produto artístico e cultural gerado pela reunião de chorões. A cidade de São Carlos tem diversos grupos de choro, o que incentiva a organização de ações culturais que deem acessibilidade desse fazer artístico à população.

A Semana acontece em diversas cidades do Estado de São Paulo e em São Carlos terá atividades como intervenção de músicos em escolas, tocando e contando o funcionamento dos instrumentos; apresentações de grupos pela cidade, seguida por rodas que visam atrair diferentes públicos; além de programas especiais sobre choro na Rádio UFSCar, que transmitirá alguns dos eventos e participará da homenagem a Garoto. Os locais das apresentações serão divulgados em breve.

No evento, realizado no dia 28 no Teatro de Bolso da UFSCar, acontece roda com os grupos construídos na universidade como Chamber Choro e Flor de Aguapé; roda com os monitores e participantes do Projeto Conhecendo o Choro, apresentando o repertório trabalhado no projeto; e, por fim, roda com os participantes da noite que se interessam por choro e tocam o gênero. Mais informações podem ser obtidas no blog Choro de São Carlos.

Leia Também

Últimas Notícias