quinta, 18 de abril de 2024
Cidade

UFSCar organiza palestra sobre educação e neurociência

08 Ago 2013 - 12h24

No dia 26 de agosto, o Núcleo de Formação de Professores (NFP) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) realiza o III Ciclo de Palestras, com a presença da professora Leonor Bezerra Guerra, do Departamento de Morfologia e do Programa de Pós-Graduação em Neurociências da Universidade Federal de Minas Gerais e coordenadora do Projeto NeuroEduca: a inserção da neurobiologia na educação.

Atendendo a demanda da Secretaria Municipal de Educação, o evento debate o tema "Cérebro e Aprendizagem: Um diálogo entre a Neurociência e a Educação", com apresentação de aspectos do funcionamento do cérebro durante o processo ensino-aprendizagem. Durante a palestra, serão abordadas questões relacionadas ao processo de aprendizado dos alunos, como rotinas e horários dedicados a atividades escolares, formas de aprendizado, produtividade nas sessões de estudos, dentre outras. A palestra é direcionada a alunos dos cursos de licenciatura, professores formadores, professores da Educação Básica e demais interessados.

O evento é gratuito e ocorre no Teatro Universitário Florestan Fernandes, localizado na área Norte do Campus São Carlos, a partir das 19 horas. Os procedimentos de inscrição e outras informações devem ser conferidos no site do NFP, www.nfp.ufscar.br/noticias.php. Outros esclarecimentos podem ser obtidos pelo telefone (16) 3351-9795.

Leia Também

Últimas Notícias