quinta, 28 de março de 2024
Cidade

UFSCar, ONG Veredas e CDCC realizam curso de Formação em Educação Ambiental

13 Fev 2016 - 16h17Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

De 16 a 19 de fevereiro será realizado o Curso de Formação em Educação Ambiental de Monitores do Bosque Santa Marta, em São Carlos. A atividade é gratuita e aberta a todos os interessados. O curso, com enfoque na condução de trilhas educativas já existentes no Bosque, é uma realização da ONG Veredas: Caminho das Nascentes em parceria com o Laboratório de Educação Ambiental (LEA) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), do Departamento de Apoio à Educação Ambiental (DeAEA) da UFSCar e do Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC) da USP. As inscrições podem ser feitas pela página http://goo.gl/forms/AoKZAtUJG3.

O objetivo da atividade é promover a formação teórica e prática dos interessados em conduzir práticas educativas nas trilhas do espaço verde municipal. Além disso, o curso tem como segundo objetivo iniciar uma equipe de educadores que assumam as propostas educativas do local e, futuramente, pensem em outras ações para outros espaços dentro da bacia hidrográfica do Santa Maria Madalena, onde está o Bosque Santa Marta.

A atividade poderá ser feita pela manhã das 8h30 às 11h30 no CDCC/USP (rua Nove de Julho, 1.227, Centro) ou à noite das 19 às 22 horas na sede da Associação dos Moradores dos Jardins - Amor (rua Franklin Brasiliense, 150, Santa Paula).

O curso será composto por quatro módulos de três horas cada. A proposta teórica-prática permeia as três dimensões da prática educativa: os conhecimentos, os valores e a participação, e valoriza a apreciação estética, os conhecimentos populares, a participação de todos os envolvidos, a convivência e o respeito dos entes da comunidade. Mais informações pelos emails deianasserfig@gmail.com ou secreatiaveredas@gmail.com.

Leia Também

Últimas Notícias