quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

UFSCar oferece nova pós-graduação na área de musculação

15 Jan 2018 - 13h58Por Redação
Foto: FAI/UFSCar - Foto: FAI/UFSCar -

Está aberto o período de inscrições para a primeira turma do curso de especialização em Ciência do Treinamento de Força, oferecido pelo Laboratório de Adaptações Neuromusculares (MUSCULAB) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), que tem desenvolvido pesquisas de impacto internacional sobre a temática.

"Os alunos serão preparados para elaborar e monitorar programas de musculação tanto com foco em saúde, como em estética e, também, em alto rendimento esportivo", afirma Cleiton Libardi, docente do Departamento de Educação Física e Motricidade Humana (DEFMH) da UFSCar e coordenador da especialização.

Segundo Libardi, a especialização também tem como objetivo preparar os profissionais para aplicarem treinamentos em populações específicas, como, por exemplo, crianças, gestantes, diabéticos, cardiopatas, idosos e indivíduos com síndrome metabólica. Temas como treinamento funcional, nutrição e levantamento de peso olímpico compõem a grade curricular.

Os estudantes terão módulos sobre Bioenergética; Biomecânica; adaptações neurais, musculares e cardiovasculares; avaliação física e da composição corporal, que servirão como base para os módulos sobre os métodos de treinamento e elaboração de programas. As aulas do curso, que tem duração de 18 meses, serão quinzenais e começam em março, no Campus São Carlos da UFSCar.

A especialização em Ciência do Treinamento de Força voltado para saúde, estética e alto rendimento é gerenciada pela Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FAI) e tem apoio da Pró-Reitoria de Extensão (ProEX), ambas da UFSCar. Os interessados podem se inscrever pelo site www.musculab.ufscar.br, no qual há mais informações, como grade curricular completa, cronograma e valores de investimento.

Leia Também

Últimas Notícias