quinta, 28 de março de 2024
Cidade

UFSCar oferece especialização em Treinamento Corretivo Postural

22 Jan 2018 - 01h28Por Redação
Foto: CCS/UFSCar - Foto: CCS/UFSCar -

Estão abertas até o próximo dia 24 de fevereiro as inscrições para o IV Curso de Especialização no Método de Treinamento Corretivo Postural (TCP), desenvolvido pelo Departamento de Educação Física e Motricidade Humana (DEFMC) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

O público-alvo é formado por pessoas graduadas em Fisioterapia, Educação Física, Gerontologia, Terapia Ocupacional, Enfermagem, Psicologia e outros profissionais da Saúde que trabalham com o movimento humano e tenham interesse em capacitação no Método de Treinamento Corretivo Postural (TCP), criado por Ana Claudia Duarte, docente do DEFMC e coordenadora da especialização.

A data de início do curso será em 24 de fevereiro de 2018, com término previsto para junho de 2019, em um total de 384 horas-aula. Serão 12 disciplinas obrigatórias, divididas em módulos (um presencial e três a distância). Há 100 vagas disponíveis e 5% delas serão destinadas a servidores da UFSCar e duas vagas estão reservadas a profissionais da Secretaria Municipal de Esportes de São Carlos.

Todos os alunos deverão ter experiência mínima no uso de computador e acesso à Internet como pré-requisitos para participar do curso, bem como disponibilidade de seis horas semanais de dedicação. O aluno também deve estar disponível para realização das atividades presenciais no Campus São Carlos da UFSCar.

Os documentos necessários para inscrição, os valores da taxa de matrícula e mensalidades, além de cronograma, corpo docente e demais informações estão em www.tcp4.faiufscar.com. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (16) 3351-8379 ou pelo e-mail tcpufscar@gmail.com.

Leia Também

Últimas Notícias