quarta, 17 de abril de 2024
Cidade

UFSCar oferece especialização em produção de conteúdo audiovisual

05 Jan 2018 - 02h39Por Redação
Foto: FAI/UFSCar - Foto: FAI/UFSCar -

Capacitar profissionais para lidar com os novos meios e formas de consumo e de produção audiovisual. Esse é o objetivo do curso de especialização em Produção de Conteúdo para Multiplataformas, que estará com inscrições abertas no começo de fevereiro de 2018.

O curso está vinculado ao Grupo de Estudos sobre Mídias Interativas em Imagem e Som (GEMInIS) e ao Programa de Pós-Graduação em Imagem em Som (PPGIS) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). De acordo com o professor João Carlos Massarolo, do Departamento de Artes e Comunicação (DAC) da Universidade e coordenador da pós-graduação, o público-alvo é formado por profissionais de Comunicação, Cinema, Imagem e Som, Design, Jornalismo, Marketing, Publicidade, Rádio e TV, Artes Cênicas e demais áreas de Humanas.

"Com formato original, a especialização é uma oportunidade de atualização de conhecimentos gerais e específicos para quem trabalha com as várias modalidades de comunicação com o uso de plataformas nas mais diversas concepções", destaca o professor.

O curso, com 30 vagas, terá duração de 22 meses, com aulas quinzenais no Campus São Carlos da UFSCar aos sábados, das 9h às 13h e das 14h às 18h. Os encontros começam em 10 de março de 2018 e terminam em 14 de dezembro de 2019, com uma carga horária de 360 horas.

O corpo docente, além de professores da UFSCar, tem representantes da Universidade de São Paulo (USP), Fundação Armando Alvares Penteado (Faap), Universidade de Franca (Unifran) e Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Mais informações pelo site www.geminisufscar.com.br/especializacao, e-mail especializacao.multiplataforma@gmail.com ou pelo telefone (16) 3306-6923.

Leia Também

Últimas Notícias