sexta, 29 de março de 2024
Cidade

UFSCar oferece curso de especialização na área de edificações

10 Jan 2018 - 02h40Por Redação
Foto: Arquivo/SCA - Foto: Arquivo/SCA -

O Departamento de Engenharia Civil (DECiv) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está com inscrições abertas para o curso de especialização em Gestão e Tecnologia de Sistemas Construtivos de Edificações. Destinado a engenheiros, arquitetos e tecnólogos de construção civil, a ideia é abranger e integrar a diversidade das questões gerenciais e tecnológicas dentro das diversas etapas da produção de edificações.

O coordenador do curso, Guilherme Parsekian, docente do DECiv, reforça: "o currículo também envolve planejamento e gestão do empreendimento, projeto, produção, uso e manutenção, além de cuidados durante a ocupação do edifício". Além de especialistas da UFSCar, o curso também terá professores e pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Universidade Estadual Paulista (Unesp), além de palestras com representantes de grandes empresas da indústria da construção civil.

Desenvolvido na modalidade presencial, o curso terá a duração de 380 horas durante o período de 5 de março de 2018 a 5 de agosto de 2020, com um ano e meio para a conclusão das disciplinas que compõem a grade curricular e mais doze meses para a monografia. As aulas serão sempre aos sábados, das 8 às 12 horas e das 13h30 às 17h30, no Campus São Carlos da UFSCar.

O aluno que cumprir todas as exigências do curso terá direito ao certificado de Especialista em Gestão e Tecnologia de Sistemas Construtivos de Edificações. As inscrições e mais informações sobre matrículas e investimento podem ser verificadas no site www.gtsce1.faiufscar.com.

Leia Também

Últimas Notícias