sábado, 20 de abril de 2024
Cidade

UFSCar oferece curso de especialização em Gestão de Cuidado em Saúde

21 Out 2011 - 17h20

Até o dia 31 de outubro estão abertas as inscrições no I Curso de Pós-Graduação em Gestão de Cuidado em Saúde da UFSCar, coordenado pelo professor Geovani Aciole, do Departamento de Medicina (DMed) da Universidade. O curso de especialização multidisciplinar possui carga de 360 horas, com início previsto para 20 de janeiro de 2012, e é direcionado a profissionais de saúde que tenham interesse ou já exerçam funções gerenciais na área. São oferecidas 100 vagas.

A Especialização tem como objetivo a formação de profissionais que possam atuar na gestão em saúde, sob os enfoques da integralidade e da estratégia em saúde da família. No decorrer do curso, os alunos desenvolvem projetos de intervenção que aproximam a gestão do sistema de saúde com as necessidades do setor. As atividades são baseadas em metodologias ativas de ensino-aprendizagem, com formação de pequenos grupos, que combinam reflexões teórico-práticas e asseguram a indissociabilidade entre o ensino, a pesquisa e a extensão na produção de conhecimento crítico.

O corpo docente é formado por professores reconhecidos em suas áreas de atuação, que apresentam o que há de mais atual no campo das práticas de gestão como os temas de redes assistenciais, gestão da clínica, promoção da saúde, integralidade, sistemas de saúde e trabalho em saúde.

As inscrições podem ser feitas até 31/10, no site da Fundação de Apoio Institucional (FAI.UFSCar), www.fai.ufscar.br. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3351-9610 ou pelo e-mail gescufscar@gmail.com.

Leia Também

Últimas Notícias