sábado, 20 de abril de 2024
Oportunidade

UFSCar oferece aulas de reforço em matemática

Podem se inscrever estudantes do Ensino Médio, de escolas públicas e particulares

30 Abr 2019 - 13h34Por Da Assessoria de Imprensa
UFSCar oferece aulas de reforço em matemática - Crédito: Arquivo/SCA Crédito: Arquivo/SCA

O Departamento de Matemática (DM) e a Biblioteca Comunitária (BCo) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) estão com inscrições abertas para estudantes do Ensino Médio, de escolas públicas e particulares, interessados em participar do projeto de extensão "Desmitificando a Ciência: Matemática no Ensino Médio". A iniciativa busca integrar jovens com dúvidas e dificuldades ou que gostam de desafios matemáticos aos estudantes universitários de graduação em Matemática e áreas afins da Universidade. As atividades são desenvolvidas de segunda a sexta-feira, no período da tarde (entre 14 e 18 horas), no Piso 5 da BCo, localizada na área Norte do Campus São Carlos.

A coordenação geral conjunta é dos professores Selma Helena de Jesus Nicola, José Antonio Salvador e Rodrigo da Silva Rodrigues, todos do DM; e da equipe da BCo - Marcelo José Araújo, Ligia Maria Silva e Souza e Camila Cassiavilani Passos -, que supervisionarão os bolsistas e estagiários da UFSCar para atenderem os estudantes inscritos. Os alunos do Ensino Médio interessados em participar devem preencher o formulário online (http://bit.ly/2DtrtHx). Posteriormente, os monitores entrarão em contato para mais informações.

A iniciativa é aberta à comunidade de São Carlos e voltada, também, para filhos e familiares de servidores e estudantes da própria Universidade. As inscrições têm fluxo contínuo e todas as atividades do projeto são gratuitas. Os atendimentos acontecem no período de 29 de abril a 28 de junho de 2019. Dúvidas podem ser esclarecidas pelos telefones (16) 3306-6817 ou (16) 3351-8747.

Leia Também

Últimas Notícias