quinta, 18 de abril de 2024
Cidade

UFSCar oferece aperfeiçoamento sobre intervenção precoce em bebês

19 Dez 2017 - 02h18Por Redação
Foto: FAI/UFSCar - Foto: FAI/UFSCar -

O Núcleo de Estudos em Neuropediatria e Motricidade (NENEM) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está com inscrições abertas, até 9 de março de 2018, para o Curso Prático de Aperfeiçoamento em Intervenção Precoce. No total, são oito vagas disponíveis - seis para fisioterapeutas e duas para terapeutas ocupacionais.

O curso terá a duração de seis meses, de março a setembro, com a coordenação da professora Eloisa Tudella, do Departamento de Fisioterapia (DFisio) da UFSCar. O aperfeiçoamento é essencialmente prático, com atividades de pesquisa, aplicação de escalas de avaliação e métodos e técnicas de intervenção específicos para analisar, planejar e tratar bebês recém-nascidos e de até dois anos de idade com risco de atraso no desenvolvimento neuropsicomotor.

Segundo Raquel Botelho, supervisora do Aperfeiçoamento em Intervenção Precoce, "a oportunidade é ímpar para aperfeiçoar e agregar conhecimento em uma área que ainda precisa de mais profissionais para atuar com esse público tão peculiar, como os bebês".

Os encontros serão de segunda a sexta-feira, das 14 às 18 horas. Para fazer a inscrição, é preciso entrar em contato pelo e-mail anapaulavadico.nenem@gmail.com. Mais informações pelo telefone (16) 3351-8407 ou pelo site www.ftneuroped.ufscar.br/aperfeicoamento/informacoes.

Leia Também

Últimas Notícias