quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

UFSCar e Senai assinam acordo de cooperação

11 Out 2016 - 16h40Por Redação
Foto: Arquivo/SCA - Foto: Arquivo/SCA -

No dia 18 de outubro, terça-feira, será realizada a assinatura do Acordo de Cooperação Técnica-Científica entre a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e o Senai-SP. O Acordo irá permitir uma forte interação entre as instituições envolvendo ensino, pesquisa e inovação. O evento de assinatura tem início às 10h30, na UFSCar.

O Acordo surgiu do interesse de ambas as Instituições na formação de estudantes em nível de aperfeiçoamento, nível técnico, nível superior e de pós-graduação, com a oferta de estágios no Senai para estudantes da UFSCar e capacitação de funcionários do Senai em cursos de pós-graduação da Universidade.

O Acordo contempla, também, a parceria em projetos de pesquisa com forte potencial de inovação, sendo o Senai um importante parceiro para a intermediação de contatos entre a UFSCar e as empresas.

O evento, aberto ao público, terá a presença do reitor da UFSCar Targino de Araújo Filho, do vice-reitor Adilson Jesus Aparecido de Oliveira, do diretor regional do Senai-SP Walter Vicioni Gonçalves, do diretor técnico do Senai SP Ricardo Figueiredo Terra e da pró-reitora de pesquisa da UFSCar Débora Cristina Morato Pinto.

A programação tem início com um café de boas vindas, às 10h30. Na sequência, haverá o pronunciamento das autoridades presentes e, por fim, às 12h15, ocorre a assinatura do Convênio.

Leia Também

Últimas Notícias