sábado, 20 de abril de 2024
Cidade

UFSCar e IFSP São Carlos participam de maratona de programação rural

07 Dez 2017 - 14h28Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Entre os dias 6 e 10 de dezembro, uma equipe com integrantes da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e do Instituto Federal de Educação Ciência e Tenologia de São Paulo (IFSP, campus São Carlos) participa, em Juiz de Fora (MG), da 1ª Maratona de Programação Rural para Produção de Leite, o Vacathon, que faz parte da programação do Ideas for Milk, realizado pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). O evento é destinado a empreendedores digitais, líderes de grandes empresas e entidades do agronegócio do leite e de tecnologia da informação (TI), potenciais investidores, autoridades, pesquisadores, além de docentes e estudantes universitários interessados em inovação digital e no ecossistema de startups.

A equipe que está representando a UFSCar e o IFSP no Vacathon é formada por cinco estudantes da área da Computação - Leonam Brunhari e Lucas Franco, do IFSP; e Henrique Almeida Marcomini, Leila Aparecida da Silva e Luan Batista da Silva, da UFSCar - e conta com o docente Diego Furtado Silva, do Departamento de Computação (DC) da UFSCar, como Embaixador.

A programação conta com palestras sobre inovação, empreendedorismo e agronegócio, além de visita à fazenda e Desafio de Startups com ambiente para network. O objetivo do evento é compartilhar informações sobre temáticas relacionadas à produção de leite e criar soluções inovadoras aplicáveis à área com ajuda de quem entende bem do assunto: pesquisadores e produtores de leite. Vinte instituições de Ensino Superior foram convidadas a participar do Ideas for Milk - Vacathon. Mais informações sobre o evento estão disponíveis em www.ideasformilk.com.br.

Leia Também

Últimas Notícias