sexta, 29 de março de 2024
Cidade

UFSCar divulga sua 3ª chamada para os cursos de graduação presenciais

07 Fev 2012 - 09h41

A UFSCar divulgou sua 3ª chamada para o processo seletivo feito por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), para os cursos de graduação presenciais ofertados pela Universidade. Ao todo foram convocados 718 candidatos a partir da relação dos candidatos que confirmaram interesse por vaga na UFSCar, por meio do SiSu, no período entre 26/1 e 1º/2.

A partir desta terceira chamada é a própria Universidade a responsável pelas convocações, as duas primeiras foram feitas pelo SiSU, e continuam sendo observadas em cada uma das convocações se os percentuais mínimos destinados à reserva de vagas foram contemplados, para atender as disposições do Programa de Ações Afirmativas. Na UFSCar, 40% das vagas são reservadas aos estudantes que cursaram o ensino médio integralmente em estabelecimentos da rede pública de ensino e, deste percentual, 35% das vagas são reservadas aos candidatos que, além do critério anterior se autodeclaram como negros, ou seja, pretos ou pardos, nos termos do regulamento.

Os convocados nesta 3ª chamada deverão requerer a matrícula no dia 9/2, quinta-feira, das 9 horas às 11h30 e das 14h30 às 17 horas, no endereço do campus em que é ofertado o curso para o qual foi convocado. Em São Carlos, o local de atendimento será o edifício AT-7; em Araras os convocados devem dirigir-se ao Prédio Central e em Sorocaba ao AT-Lab.

A documentação exigida para matrícula pode ser consultada no regulamento e os candidatos optantes pela reserva de vagas devem ter atenção especial para a documentação exigida para comprovação de sua opção.

Mais informações podem ser obtidas com a Coordenadoria do Vestibular da UFSCar pelo telefone (16) 3351-8152, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas ou pelo e-mail covest@ufscar.br.

Leia Também

Últimas Notícias