terça, 23 de abril de 2024
Cidade

UFSCar busca voluntárias gestantes que querem realizar preparo dos músculos para o parto

20 Out 2017 - 10h27Por Folha São Carlos e Região
UFSCar busca voluntárias gestantes que querem realizar preparo dos músculos para o parto -

Mamães que querem se preparar melhor para um dos momentos mais especiais da vida tem uma novidade gratuita em São Carlos. Estudo desenvolvido pelo Laboratório de Pesquisa em Saúde da Mulher (LAMU) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) busca voluntárias gestantes que querem realizar preparo dos músculos do assoalho pélvico para o parto. 

O objetivo do estudo é comparar os efeitos de técnicas de preparo da musculatura do assoalho pélvico convidagestante.

 

De acordo com a aluna e mestranda responsável pela pesquisa na Universidade, Bianca Manzan Reis, podem participar do estudo gestantes com idade mínima de 18 anos que queiram realizar o preparo para o parto e estejam classificadas como gestação de risco habitual.

"Estão convidadas todas as gestante que tenham baixo risco e que não apresente nenhuma complicação decorrente do período gestacional, com gestação de um feto e que ainda não tenha completado 34 semanas gestacionais", ressaltou.

De acordo com a pesquisadora, será realizada uma triagem durante avaliação inicial para identificar quaisquer contra indicações à realização da técnica. Estando apta, a avaliação será realizada e vai durar em média 60 minutos. A mesma avaliação será repetida em mais dois momentos após o parto para acompanhamento. A avaliação e o acompanhamento são gratuitos. 

As avaliações serão feitas no Laboratório de Pesquisa em Saúde da Mulher (LAMU), localizado no Departamento de Fisioterapia, na área Norte do UFSCar, Campus de São Carlos. O agendamento pode ser feito pelos emails reis.bianca@yahoo.com.br/ lamuava@gmail.com ou pelo telefone (16) 99750-2404. Outras informações pelo Facebook Laboratório de Pesquisa em Saúde da Mulher (LAMU).

 

Leia Também

Últimas Notícias