terça, 23 de abril de 2024
Cidade

UFSCar abre inscrições para pacientes simulados

10 Mar 2011 - 13h46

Já começaram as inscrições para o Programa de Orientação de Paciente Simulado (POPS) na Universidade Federal de São Carlos.

O programa é uma maneira de treinar estudantes de Medicina e alunos de cursos de especialização, colocando-os em situação semelhante ao que acontece no dia-a-dia.

O paciente simulado é orientado a encenar acidentes que acontecem no cotidiano, fazendo assim com que esses profissionais da saúde fiquem mais perto da realidade e mais qualificados na hora de realizar um atendimento médico.

Para fazer parte do programa é preciso ter 18 anos ou mais, não há distinção de sexo (homens ou mulheres), ter concluído o ensino fundamental, não apresentar problemas de saúde que impeçam a locomoção e a atuação nas situações a serem simuladas.

Os selecionados recebem um auxilio de R$15,00 por hora de trabalho, em pagamentos que ocorrem nos meses de março, julho e novembro.  Após fazer as inscrições é obrigatório a participação dos mesmos nas reuniões de capacitação que acontecem às quartas e quintas-feiras, das 14h às 16h.

As inscrições podem ser realizadas na própria  Unidade de Simulação da Prática Profissional em Saúde (USPP-S) da UFSCar, localizada na Área Norte do campus e não há data limite.

Para mais informações entre em contato pelo telefone (16) 3351-9601.

Leia Também

Últimas Notícias