quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

UATI inicia matrículas nesta segunda-feira

12 Jan 2012 - 16h28
0 - 0 -

Para quem busca melhorar a qualidade de vida por meio da prática de atividades físicas e mentais, além de fazer novas amizades, estão abertas a partir desta segunda-feira (16) as inscrições para a Universidade Aberta da Terceira Idade (UATI).

O programa, coordenado pela Prefeitura Municipal e fornecido por meio da Fundação Educacional São Carlos (FESC), oferece às pessoas acima de 40 anos aulas regulares e oficinas livres nas áreas de Cultura, Saúde, Esporte e Lazer, Cidadania e Trabalho, e Empreendedorismo na Maturidade.

As disciplinas do programa são divididas em obrigatórias e optativas. As obrigatórias para alunos novos são: Artes Cênicas, Expressão Corporal, Tai Chi Chi-kung I, Cidadania e Terceira Idade, Fisioterapia e Promoção da Saúde e Educação Musical.

Os alunos poderão optar pelas seguintes disciplinas: O Poder da Mente, Apreciação Musical, Construção de Figurinos, Meditação e Relaxamento, Promoção da Flexibilidade, entre outras.

Além das disciplinas, os alunos poderão realizar as atividades complementares que envolvem o Coral, Samba, Seresta, (En)Cantando em Roda, Origami, Dança, Teatro, Vôlei Adaptado, Tai Chi, entre outras.

A UATI também oferece oficinas em parceria com as secretarias municipais de Cidadania e Assistência Social, Esporte e Lazer, Saúde e com a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). São elas: oficinas de Artes e Artesanato, Esporte e Lazer, Práticas Orientais, Espanhol, Informática, etc.

As inscrições para participar da UATI poderão ser feitas de 16 de janeiro a 29 de fevereiro nos dois campi da FESC. Os interessados devem apresentar no ato da matrícula RG, CPF, comprovante de residência, foto 3x4 e um atestado médico.

O período para solicitar bolsa de estudo terá início junto ao começo das inscrições (16/01) até o dia 14 fevereiro.

Os campi da FESC estão localizados na Vila Nery - rua São Sebastião, nº 2828 - Tel. (16) 3372-1308/ 3372-1325 - e na Vila Prado - rua Itália, nº 756 - Tel. (16) 3375-3285.

Leia Também

Últimas Notícias