terça, 16 de abril de 2024
Cidade

UAB realiza aula inaugural de dois cursos em São Carlos

25 Jan 2011 - 15h36

Neste domingo (23) a Universidade Aberta do Brasil (UAB) realizou a aula inaugural dos cursos de Educação Musical e de Sistemas de Informação no campus 1 da Fesc (Fundação Educacional São Carlos).

Este programa, desenvolvido pelo Ministério da Educação (MEC), é realizado em São Carlos através de uma parceria da Prefeitura Municipal com a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

No total 75 pessoas se inscreveram para os dois cursos. Neste domingo, 60 alunos, sendo 41 alunos do curso de Educação Musical e 19 alunos do curso de Sistemas de Informação participaram da aula que contou com a presença da diretora presidente da Fesc, Elisete Pedrazzani, que representou o prefeito Oswaldo Barba, do professor do curso de Sistemas de Informação da UAB/UFSCar, Roberto Ferrari Júnior, do professor e vice-coordenador do curso de Educação Musical, Eduardo Conegundes de Souza, e da secretária do pólo da UAB em São Carlos, Vanessa de Sales da Silva (representando a coordenadora do Pólo, Maristela Bertuga Cerqueira).

No início foi oferecido um café da manhã aos alunos. A diretora presidente da Fesc, Elisete recepcionou os alunos que são do município e de várias cidades da região, desejando-lhes perseverança durante todo o curso e destacando a importância de programas como a Universidade Aberta do Brasil. “Eu espero que todos se dediquem aos cursos. Ficarei muito contente de entregar o certificado de conclusão do curso para todos vocês”, destacou Elisete.

No período da tarde foi realizada uma atividade avaliativa da disciplina de Letramento Digital com todos os alunos no Pólo Presencial da UAB localizada na rua Conde do Pinhal, 2041 no centro de São Carlos. Esta atividade foi acompanhada pela supervisora administrativa do curso de Educação Musical e supervisora do Pólo, Aparecida Ribeiro da Silva, pelos tutores do Pólo Wellington da Rocha Gouveia (Sistemas de Informação), Jelson José da Silva Filho (Sistemas de Informação), Rodrigo Yuji Ito (Educação Musical) e Flora Reyes (Educação Musical).

Leia Também

Últimas Notícias