sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

TVE São Carlos apresenta nova identidade visual e programação 2011

25 Mar 2011 - 12h07

Nesta quinta-feira (24) a TVE São Carlos, emissora afiliada a TV Brasil, apresentou durante sua 11ª Reunião Ordinária do Conselho de Programação a nova identidade visual da emissora que começa a veicular vinhetas com a nova logomarca a partir do dia 4 de abril.

"Aproveitamos o momento em que a emissora comemora importantes avanços técnicos para repaginar a logomarca, vinhetas e chamadas da programação local", explica o superintendente da TVE, Diego Doimo.

De acordo com o diretor de Infra-estrutura da TVE, Luiz Francisco Francelin, várias mudanças foram feitas para melhorar a transmissão. "Hoje a emissora automatizou sua transmissão, o que permite a veiculação de vinhetas e programas ao longo de toda a grade e aos finais de semana".

Ele disse também que nos últimos quatro anos, a TVE melhorou o sinal irradiado e solucionou a transmissão que agora é feita na própria sede da emissora de forma automatizada. "Agora estamos trabalhando para melhorar a transmissão via internet e ampliar as possibilidades de transmissão ao vivo de diferentes pontos da cidade. Isso requer técnica e capacitação de pessoal", acrescenta Francelin.

O jornalista e Diretor de Programação, Décio Júnior, salientou que estes avanços permitem melhorar a programação."Vamos levar informação a toda a cidade, nos diferentes horários que a emissora colocará suas vinhetas e interprogramas".

Décio ainda ressalta a importância do apoio cultural para que TVE possa gerar programas. "Empresas da cidade podem encontrar na TVE uma parceira para divulgar seu serviço, apoiando a produção de programas como Nossa Viola, Opinião, TVE Esporte, Almanaque, Giro Cultural, Viva e E-TV".
Durante a reunião do Conselho também foi marcado a primeira transmissão ao vivo via internet de um evento feito fora do prédio do Centro Municipal de Audiovisual que será irradiada em tempo real pela TVE.

Segundo Doimo, será uma experiência, mas o objetivo é aumentar este tipo de iniciativa. "Estamos experimentando essas transmissões mas a intenção é evoluir e levar informação em tempo real para toda a cidade".

A TV Educativa de São Carlos é executada pela Fundação Educacional São Carlos e opera nos canais 48UHF e 11NET. A programação também pode ser acompanhada em tempo real no Portal do Cidadão www.saocarlos.sp.gov.br.

Leia Também

Últimas Notícias