sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

TVE reuniu talentos musicais na gravação de programa no SESC

25 Nov 2011 - 19h48

Foi uma noite em que músicos, profissionais da TV Educativa e público se divertiram e se emocionaram. A gravação do Almanaque Musical Especial de fim de ano realizada na última terça-feira no teatro do SESC, mostrou que o programa cresceu em produção e espectadores. "Um reconhecimento pelo trabalho que toda equipe tem desempenhado nos últimos quatro anos, superando dificuldades técnicas, mas principalmente gerando conteúdo de qualidade e divulgando os talentos de nossa cidade", comentou Diego Doimo, superintendente da TVE.

No palco, o jornalista Décio Junior recebeu o músico Rodrigo Zanc, que este ano se tornou apresentador convidado. "Foi um perrengue, nunca tinha apresentado um programa de televisão, mas depois fui relaxando porque afinal, estava entre amigos. Amigos no palco e por trás das câmeras", disse Zanc, ressaltando a presença de nove músicos convidados que ajudaram a compor o cenário da gravação do programa, que aconteceu no dia do músico: 22 de novembro.

Durante a apresentação, talentos inquestionáveis de nossa cidade. O grupo Som Nascente foi o primeiro a subir ao palco e mostrou um pouco do projeto "Coisas de Minas", que teve a participação especial de André de Souza, vocalista do grupo Mandinga.

O toque requintado do piano de Augusto Júnior e as vozes de Priscila Luporini e Ingrid Pontes deram a essência do trabalho apresentado pelo JazzScatss, que incluiu no repertório a música Pulso, (de Priscila Luporini e Augusto Jr) que estará no CD que o trio pretende lançar no ano que vem. Para Priscila, a gravação do Almanaque Musical vai ficar registrada na memória. "Estou super feliz, achei ótima essa oportunidade de ver as bandas todas entrosadas e participar da gravação", contou.

Para fechar a noite, a banda Quizumba deixou muita gente arrepiada com os arranjos de três canções tropicalistas que ganharam destaque na voz de Tika. Para ela, o programa contribuiu ainda para que os músicos pudessem trocar experiências. "Uma oportunidade única de compartilhar o palco, as ideias e mostrar o nosso trabalho. Foi maravilhoso!", comemorou.

O jornalista Décio Junior também não conseguiu esconder a emoção e revelou: "foi mais que uma realização profissional, foi uma realização pessoal. Primeiro por estar à frente deste programa que tanto gosto de fazer, depois por reunir músicos tão talentosos dos quais eu sou fã declarado, e por fim ver tantos amigos na plateia assistindo a gravação que foi tão bem conduzida por toda nossa equipe. Quero poder repetir a dose no ano que vem".

O programa Almanaque Musical Especial entra na grade de programação de fim de ano da TV Educativa e será exibido no dia 14 de dezembro às 19h30. A TVE pode ser sintonizada pelos canais 11 da Net ou 48 em UHF.

Leia Também

Últimas Notícias