sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Tundisi participa de Fórum Mundial de Ciência

26 Ago 2013 - 20h37
0 - 0 -

O secretário municipal de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia e Coordenador de Meio Ambiente, José Galizia Tundisi, confirmou, nesta semana, sua participação no Fórum Mundial de Ciência (World Science Fórum), que será realizado nos dias 25 e 26 de novembro, deste ano, no Rio de Janeiro. À convite do Comitê Organizador do Fórum Mundial, Tundisi deverá organizar a conferência Water Cooperation and Security.

A edição 2013 do Fórum Mundial terá como tema central "Ciência para o Desenvolvimento Global" e ocorrerá, pela primeira vez, no Brasil. Como prévia, já foram organizadas reuniões temáticas em São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Manaus, Porto Alegre e Brasília, com o intuito de promover uma discussão nacional sobre o tema.

Para Tundisi, a realização desse fórum, no Brasil, será a oportunidade de discutir a ciência e a tecnologia como respostas para desafios e desequilíbrios entre o progresso científico-tecnológico e a qualidade de vida nas sociedades. "A ciência e a tecnologia devem se tornar essenciais para a redução dessas desigualdades, principalmente com a disseminação da educação de alto nível", comentou.

O fórum é organizado pela Academia de Ciências da Hungria em parceria com Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), com o International Council for Science (ICSU), a American Association for the Advancement of Science (AAAS), a Academy of Sciences for the Developing World (TWAS), o European Academies Science Advisory Council (EASAC) e a Academia Brasileira de Ciências (ABC).

Leia Também

Últimas Notícias