quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Trovadores Urbanos se apresentam hoje no Almanaque Musical

06 Abr 2011 - 10h56
0 - 0 -

O quarteto Trovadores Urbanos, que esteve em São Carlos na semana passada se apresentando no projeto Panela Cultural realizado pelo SESC, foi recebido pelo jornalista Décio Junior na gravação do programa Almanaque Musical, exibido pela TV Educativa.

Durante o programa os Trovadores Urbanos cantaram clássicos da MPB e contaram divertidas histórias sobre as inúmeras serenatas realizadas pelo Brasil. "São histórias engraçadas e outras emocionantes. A gente acaba dividindo cada sentimento desses com a pessoa que nos contratou ou com quem está recebendo a serenata como presente", contou Maída Novaes, integrante do grupo.

Os Trovadores Urbanos comemoraram em 2010 vinte anos de carreira com o CD intitulado "Amor sem Fim", que traz no repertório um elenco formado por Chico Buarque, Guilherme Arantes, Djavan, Gonzaguinha entre outros.

Durante o programa eles cantaram, entre outras canções, I Love You música de Durval Ferreira presente no último álbum, Lunik 9 (Gilberto Gil), Maracangalha (Dorival Caymmi) e Canto de um Povo de um Lugar (Caetano Veloso).

"A presença de artistas consagrados mostra que a TVE está realizando um trabalho de ótima qualidade na produção dos programas que exibe aos telespectadores. Já passaram por aqui Mafalda Minnozzi, Edvaldo Santana, Danilo Brito, Armandinho e agora os Trovadores Urbanos. Isso sem contar a presença de músicos de São Carlos, Araraquara e até de Jundiaí. É gratificante receber tantos talentos no programa", disse Décio Junior.

O programa Almanaque Musical com os Trovadores Urbanos será exibido hoje pela TVE, às 19h30 pelos canais 11 da NET e 48 em UHF.

Leia Também

Últimas Notícias