sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Troca de versão do sistema Dataprev causa lentidão no atendimento na Casa do Trabalhador

09 Jan 2012 - 18h49

 A troca de versão do sistema da Dataprev (Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social) vem provocando lentidão no atendimento prestado pela Casa do Trabalhador, assim como nos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PAT) em todo o estado de São Paulo.

Com isso, estão prejudicados serviços como a habilitação de Seguro Desemprego e a geração do PIS no ato do atendimento ao trabalhador que não possui o cadastro.

O secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Emerson Domingues, explica que a Casa do Trabalhador, uma parceria da Prefeitura com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), passou a atender em 2011 pelo sistema Mais Emprego, que utiliza o banco de dados nacional.

“A troca de versão deixou o sistema muito lento, fato que tem trazido um transtorno muito grande para os que procuram atendimento da Casa do Trabalhador e também nos PATs. Peço às pessoas que procurem a Casa do Trabalhador numa necessidade extrema. Se não houver urgência no atendimento é melhor aguardar para a próxima semana, quando o sistema deverá estar funcionando de forma plena”, finalizou Domingues.

Casa do Trabalhador:

A Casa do Trabalhador, que fica na avenida São Carlos, nº 1.800, próximo à Catedral, oferece uma série de serviços como intermediação de mão-de-obra, direcionamento de propostas para qualificação profissional, expedição de carteira de trabalho e habilitação do seguro-desemprego, em convênio com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Leia Também

Últimas Notícias