quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Treinamento de armamento e tiro é realizado pela Guarda Municipal de São Carlos

Também participaram a ROMU de Pirassununga e o GTAP da Guarda de Itu

11 Mai 2021 - 18h13Por Redação São Carlos Agora
Treinamento de armamento e tiro é realizado pela Guarda Municipal de São Carlos - Crédito: divulgação Crédito: divulgação

A Guarda Municipal de São Carlos, através do Grupamento de Apoio com Motocicletas (GAM) e do corpo de instrutores da corporação, realizou durante a semana passada, um treinamento especial de armamento e tiro.

Além dos agentes de São Carlos, inclusive do Canil da GM, também participaram agentes da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) da Guarda Municipal de Pirassununga e do Grupo de Apoio Tático Preventivo (GTAP) da Guarda de Itu.

O início dos treinamentos foi marcado pela solenidade de hasteamento da bandeira nacional que contou com as presenças do secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Samir Gardini, do Comandante da Guarda Municipal de São Carlos, Michael Yabuki e do Subcomandante, Célio Ramos de Godoi. 

Na ocasião o comandante Michael Yabuki também entregou um certificado de agradecimento ao empresário Rodrigo Picon pela doação da escada telescópica ao Grupamento de Apoio com Motocicletas (GAM). 

O treinamento foi realizado no Clube de Tiro Esportivo São Carlos e teve a duração de dez horas, tendo como grade curricular fundamentos do tiro, recargas de pistola e espingarda, tiro em movimento, uso de bandoleira e transições de armas, posições de armas e pista de tiro sob estresse. 

O evento contou com o patrocínio da empresa Tecpró Treinamentos, que doou parte das munições utilizadas para os treinos.

Leia Também

Últimas Notícias