quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Trecho da Avenida São Carlos deve ganhar novo visual em breve

Aproximadamente mil metros da via, entre a Praça Itália e rua Raymundo Correia, ganhará canteiro central

11 Dez 2017 - 07h16
Foto: Marcos Escrivani - Foto: Marcos Escrivani -

Um trecho de aproximadamente mil metros da Avenida São Carlos, entre a Praça Itália e a rua Raymundo Correia, deve ganhar canteiro central. As obras estão previstas para começar em março de 2018, quando encerram-se o período de chuvas. A verba, proveniente do Detran/SP já está liberada e o anúncio foi feito pelo secretário de Transportes e Trânsito, Coca Ferraz, ao São Carlos Agora.

O projeto já foi elaborado por técnicos que compõem o órgão municipal e faz parte de um montante de R$ 850 mil que o Detran/SP destinou para o município para que fosse investido somente na principal artéria que corta o 'coração' de São Carlos.

"Parte desse recurso já foi investido na sinalização horizontal e vertical, bem como em semáforos", comentou Coca. "Vamos aplicar na Praça Itália com o intuito ainda de desafogar o trânsito nos horários de pico", explicou o secretário.

CANTEIRO CENTRAL

Mais especificamente sobre o trecho na Avenida São Carlos onde haverá o canteiro central, Coca afirmou que no local há excesso de velocidade em ambos os sentidos por parte de muitos motoristas. "A avenida é larga e de sarjeta a sarjeta são 12 metros. A integridade dos pedestres é colocada à prova na travessia. Neste trecho já foi constatado muitos acidentes e atropelamentos e a principal causa é a imprudência", constatou.

De acordo com Coca, serão colocados em 2018 semáforos nos cruzamentos da Avenida São Carlos com as ruas Machado de Assis e Alberto de Campos. Os estacionamentos permanecerão em ambos os lados, mas a novidade será a presença do passeio para os pedestres. "É um refúgio quando ocorrer a travessia da avenida. Será em concreto e proporcionará segurança. O pedestre terá a tranquilidade de atravessar a via em duas etapas", destacou. "Estudo feito por especialistas, dão conta também que quando há canteiros centrais em avenidas, instintivamente os motoristas reduzem a velocidade", garantiu Coca.

Leia Também

Últimas Notícias