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Transportadores escolares devem renovar a licença veicular até 8 de fevereiro

16 Jan 2013 - 17h23
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A Ciretran (26ª Circunscrição Regional de Trânsito) e a Prefeitura de São Carlos, por meio da  Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, realizam de 21 de janeiro a 8 de fevereiro, a renovação da licença para os veículos que realizam o transporte escolar.

O procedimento é obrigatório (artigos 136 e 137 do Código de Trânsito Brasileiro) para todos os veículos cadastrados na Prefeitura, sejam eles vans, kombis ou ônibus.

Para obter a licença, primeiro os transportadores escolares devem levar o veículo para passar por uma vistoria realizada pela Ciretran a partir de 21 de janeiro.

Após essa vistoria, os transportadores escolares devem apresentar o comprovante no Departamento de Transporte da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, localizado na rua Conde do Pinhal, 2.029, no centro, das 8h30 às 12h ou das 14h às 17h, para receber o selo "Licença Municipal Transporte Escolar 1º Semestre 2013" que autoriza o transporte escolar. A autorização emitida pela Ciretran é fixada na parte interna do veículo, em lugar visível, juntamente com a autorização da Prefeitura de São Carlos.

Segundo o Celso Higashi, secretário municipal de Transporte e Trânsito, a vistoria é realizada duas vezes por ano e serve para confirmar se os equipamentos obrigatórios e de segurança do veículo estão em perfeitas condições. "Hoje há 112 transportadores escolares cadastrados que precisam passar por essa vistoria", confirmou o secretário.

Caso o transportador escolar não realize a vistoria, ele estará sujeito às penalidades da Lei Municipal nº 13.439/2004 (notificação e multa). Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3307-7299.


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