quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Trânsito realiza simulação semafórica na região da Praça Itália

31 Ago 2016 - 18h58
0 - 0 -

A Secretaria Municipal Transporte e Trânsito realiza nesta quinta-feira (1), das 16h às 18h30, uma simulação semafórica na região da Praça Itália. O procedimento faz parte do programa "Movimento Paulista de Segurança no Trânsito - Vida Dê Preferência" que visa verificar o desempenho dos dispositivos no local para maior fluidez e segurança no trânsito.

Na simulação serão instalados quatro conjuntos de semáforos nos seguintes locais: Avenida São Carlos sentido Rua Humberto de Campos; Avenida São Carlos á Praça Itália; Escola Jesuíno de Arruda sentido Praça Itália e Avenida Getúlio Vargas com a Rua Castro Alves. Todo o procedimento será acompanhado pelo corpo técnico da Secretaria Municipal Transporte e Trânsito e também por agentes de trânsito. O estudo realizado durante o teste será encaminhado para oDepartamento Estadual de Trânsito (Detran), no qual será avaliado se a implantação dos semáforos no local é necessária e reflete na segurança dos motoristas e pedestres.

O "Movimento Paulista de Segurança no Trânsito - Vida Dê Preferência" tem como objetivo reduzir pela metade o número de acidentes de trânsito em todo o estado de São Paulo até 2020. A princípio o projeto do Governo do Estado foi firmado com 15 municípios em investimento total de R$ 10,5 milhões.

Na cidade de São Carlos a primeira etapa do projeto orçada em R$ 292 mil contemplará a implantação de mil metros de guias divisórias de fluxo de veículos na Avenida São Carlos, entre o trecho da Avenida Getúlio Vargas com a Rua Raimundo Correa; implantação de semáforos nos cruzamento da avenida com as ruas Humberto de Campos e Rua Machado de Assis; melhorias na rotatória da Getúlio Vargas; campanha de educação de trânsito para motociclistas, pedestres e condutores de automóveis, e por último, a aquisição de bafômetros para a fiscalização de motoristas quanto à ingestão de bebidas alcoólicas.

"Estamos colhendo frutos de um projeto de segurança no trânsito que foi considerado piloto pelo Estado. Das 360 cidades participantes ficamos entre as 12 finalistas, e tudo isso feito pela equipe da própria secretaria. O Movimento Paulista de Segurança no Trânsito se baseia em iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) e trará grandes resultados na mobilidade e segurança do trânsito de São Carlos", acrescentou o Secretário Municipal de Transporte e Trânsito, Márcio Marino.

 

Leia Também

Últimas Notícias