sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Tradicional Concerto de Natal da UFSCar é realizado na Biblioteca Comunitária em dezembro

28 Nov 2011 - 14h42

No dia 1° de dezembro, a Biblioteca Comunitária (BCo) da UFSCar apresenta o tradicional Concerto de Natal da Universidade. O evento contará com a Orquestra Experimental da UFSCar, sob a regência das professoras Ilza Zenker Leme Joly e Maria Carolina Leme Joly, e com participação especial da bateria da UFSCar, da Fanfarra Aracy Pereira Lopes e do grupo musical da Prefeitura de Franca. O evento traz canções natalinas e músicas do repertório popular brasileiro. A apresentação é aberta a todos os interessados. 

O objetivo é integrar a comunidade acadêmica e a comunidade de São Carlos num evento de confraternização de final de ano, considerando os espaços da BCo um ambiente apropriado para essa interação.

O Concerto é realizado anualmente há 15 anos, desde a inauguração da Biblioteca Comunitária, em 1995. A primeira apresentação foi realizada com a Orquestra Infanto-Juvenil da UFSCar, hoje denominada Orquestra Experimental. Cerca de nove mil pessoas já assistiram ao evento.

O Concerto de Natal 2011 é um evento filantrópico e todos os interessados devem entregar 1 kg de alimento não perecível para assistir à apresentação. O evento tem início às 20 horas, no saguão da Biblioteca Comunitária, localizada na área Norte da UFSCar. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3351-8275.

Leia Também

Últimas Notícias