terça, 19 de março de 2024
Cidade

Trabalho realizado pelo FSS de São Carlos é referência para municípios da região

14 Abr 2021 - 18h09
Trabalho realizado pelo FSS de São Carlos é referência para municípios da região -
O Fundo Social de Solidariedade de São Carlos recebeu na última terça-feira (13/04) a visita da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Porto Ferreira, Bianca Carandina Rippa, que esteve na cidade para conhecer o trabalho realizado em prol da população em vulnerabilidade social.
A primeira-dama de Porto Ferreira conheceu as instalações das oficinas de corte e costura, assistente de cabeleireiro e de manicure e pedicure e as demais instalações do FSS, inclusive as salas onde são armazenadas e separadas as doações da Campanha do Agasalho e são selecionados os produtos alimentícios para montagem de cestas básicas.
Antes da pandemia o Fundo Social também oferecia presencialmente cursos como de padaria, móveis em paletes, cuidadores de idosos, pedreiro, assentador de pisos e azulejos, entre outros.
“Muitos cursos foram reformulados e novas capacitações entraram na grade, porém desde de março de 2020 tivemos que suspender as aulas presenciais para evitar a disseminação da COVID-19 e desta forma manter o distanciamento. Enquanto a vacina não chegar para boa parte da população, vamos trabalhando com as campanhas pelo sistema drive thru para atender as famílias mais necessitadas. Porém sempre é uma honra receber representantes de outros municípios para conhecer o nosso trabalho”, disse a presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Carlos, Lucinha Garcia.
A primeira-dama de Porto Ferreira explicou que assumiu a gestão do Fundo Social esse ano. “O trabalho de São Carlos é referência para a região, por isso vim conhecer as suas diretrizes na promoção de autonomia e renda com o oferecimento de cursos que capacitem e possibilitem a entrada no mercado de trabalho”, explicou Bianca Carandina Rippa que pretende implantar o projeto em Porto Ferreira assim que a pandemia permitir.
Também participaram da visita a diretora do FSS de São Carlos, Lessandra Almeida, da chefe de Divisão de Assistência Social de Porto Ferreira, Renata Varisi e o coordenador executivo do município vizinho, Carlos Damas. A visita foi realizada com o cumprimento de todos os protocolos sanitários em virtude da pandemia da COVID-19.

Leia Também

Últimas Notícias