Aproximadamente 100 trabalhadores que prestam serviços em residências no Bosque São Carlos, Samambaia Residencial, Dahma I, II e III, Village I, II e III, além do Jóquei Clube entraram em contato com o São Carlos Agora na manhã desta sexta-feira, 23, denunciando problemas por da Suzantur, empresa responsável pelo transporte coletivo urbano em São Carlos.
Segundo eles, por volta das 16h20 desta quinta-feira, 22, após prestar serviços em seus locais de trabalho se dirigiram ao ponto de ônibus instalados nos condomínios e para surpresa dos usuários, ao invés de três coletivos para transportar os trabalhadores a empresa teria disponibilizado apenas um ônibus. "Anteriormente três coletivos transportavam os trabalhadores", explicou um dos usuários.
Os reclamantes disseram que ocorreu superlotação, inclusive gestantes e idosas, as quais sentindo-se mal solicitaram para o motorista que trafegava pela avenida Miguel Dahma, parasse o coletivo e passageiros resolveram protestar e se colocaram em frente ao coletivo não deixando o mesmo seguir viagem.
Diante do problema, o motorista entrou em contato com a empresa que enviou outro coletivo que segundo os trabalhadores ainda é insuficiente.
"O problema foi contornado, mas, os trabalhadores pedem providências a Prefeitura Municipal de São Carlos para que problemas semelhantes não voltem a ocorrer", disse um dos reclamantes.
De acordo com eles, ainda, enquanto a Athenas Paulista operava as linhas naquela região, os problemas eram menores dos apresentados pela atual empresa.
NOTA DA SUZANTUR
Em nota, a assessoria de imprensa da Suzantur informou que reconhece que houve problema na linha devido a falta de um motorista e a empresa não teve tempo suficiente para fazer a substituição. Segundo os assessores, o problema já foi resolvido e a linha opera normalmente nesta sexta-feira (23).
Mande seu recado (sempre com uma foto) para o email faleconosco@saocarlosagora.com.br ou pelo whatsapp 16 99633-6030.