quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Trabalhadores na Tecumseh conquistam aumento real e decretam fim da greve

07 Out 2014 - 08h22
0 - 0 -

Em assembleia realizada na segunda-feira (06/10), na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Região, os trabalhadores na Tecumseh do Brasil encaminharam o fim da greve por reajuste salarial, iniciada na última terça-feira (30).

A contraproposta construída pelos trabalhadores foi negociada com a empresa. Sendo assim, ficou garantido os 8,35% de reajuste salarial (INPC + aumento real), além do aumento no ticket alimentação no mesmo percentual. Em relação aos dias parados, 25% deles serão perdoados e o restante compensado.

O vice-presidente do Sindicato, Vanderlei Strano, destacou a importância da luta que garantiu o aumento real. “Essa assembleia é histórica, pois representa o nível de organização que foi construída pelos trabalhadores com o Sindicato. Os mais de 2 mil metalúrgicos que aqui compareceram estão de parabéns”, destacou.

Para o presidente do Sindicato, Erick Silva, a greve na Tecumseh cria as condições necessárias para fechar o restante dos acordos na base. “Temos 60% com a Campanha Salarial fechada na categoria metalúrgica de São Carlos, agora vamos partir para as demais empresas”, explicou.

Leia Também

Últimas Notícias