quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Trabalhadores na Electrolux se mobilizam e tem reivindicações atendidas

13 Abr 2011 - 19h49

Em assembléia acontecida no último domingo, 10, na Sede do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté, os trabalhadores na Electrolux voltaram a debater a jornada de trabalho.

Após a realização de diversas plenárias, assembléias e a mudança de posição da empresa, enfim uma nova proposta foi apresentada aos trabalhadores.

A proposta, aprovada por unanimidade, garante a saída da Linha 2 no sábado às 20h (2º turno) e às 13h (1º turno). Já os trabalhadores do 3º turno, entrarão no domingo as 22h50.

Com essa proposta foi garantida também a implantação do novo horário da Linha 1 a partir de 18/04, onde os trabalhadores do 1º turno sairão aos sábados às 11h e o 2º turno às 16h.

De acordo com o presidente do Sindicato, Erick Silva, essa é uma luta antiga dos trabalhadores. “Esse é um primeiro avanço apenas, pois os maiores beneficiados são os trabalhadores que saíam às 22 horas aos sábados. A solução definitiva se dará quando os trabalhadores tiveram a jornada de trabalho reduzida para 40 horas semanais”, explica ele.

Leia Também

Últimas Notícias