quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Trabalhadores denunciam maus tratos a animal no Jardim Dona Francisca

02 Jan 2012 - 15h12Por Danilo Moreno

Na tarde dessa segunda-feira (02) a reportagem do São Carlos Agora recebeu uma denuncia de maus tratos de animal, um asno, na avenida Gregório Aversa, no Jardim Dona Francisca.

Segundo o denunciante que trabalha em uma construção próxima ao local,  o animal há aproximadamente um mês estava constantemente amarrado sem comida e sem água e na manhã de hoje o mesmo veio a falecer.

Já o acusado de maltratar o animal alega que o burro não é de sua propriedade e que já havia solicitado ao dono para que ele o retirasse do local e o tratasse, já que o asno aparentava estar bem debilitado.

Entramos em contato com a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, que informou que no último domingo o Canil Municipal havia recebido a denuncia, porém chegando ao local o proprietário do animal apresentou um atestado de um veterinário particular alegando que o mesmol vinha sendo tratado.

Segundo informações,  a UIPA também recebeu a denuncia e foi ao local e constatou o mesmo.

Após a denúncia, a equipe do Canil Municipal foi até o local  para retirar o animal.

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos pede que quem suspeitar de maus tratos contra animais fazer a denuncia através dos telefones (16) 3362-1304 ou (16)3374-3239.

Leia Também

Últimas Notícias