quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Trabalhadores da USP entram em greve amanhã

26 Mai 2014 - 17h54
0 - 0 -

Na manhã desta segunda-feira [26] funcionários da USP São Carlos, reunidos em assembleia, decidiram parar suas atividades por tempo indeterminado, a partir de amanhã (27).

Com esta deliberação, os funcionários da USP de São Carlos unem-se aos funcionários do campus Butantã -da capital paulista, que na última quarta-feira, dia 21 decidiram por greve após reapresentação do índice de 0% de reposição salarial na segunda reunião de negociação entre o Cruesp -Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulista) e o Fórum das Seis (entidades sindicais de funcionários e professores e representação estudantil da USP, Unesp e Unicamp).

Além da reivindicação salarial os funcionários, professores e estudantes têm como exigência a destinação de 11,6% -cota parte do ICMS- para as três universidades, a democratização da USP, o não corte de verbas e a não contratação de funcionários e professores, além de outras reivindicações do movimento. A mesma resolução dos funcionários de São Carlos deve ocorrer nas assembléias de Piracicaba, Ribeirão Preto e demais campos do interior.

A greve na USP soma-se a GREVE já deflagrada na Unesp e na Unicamp.

Leia Também

Últimas Notícias