quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Trabalhadores da Dynamic Technologies fazem ato em frente ao Fórum Cível

23 Jul 2012 - 16h56

Os trabalhadores da Dynamic Technologies (antiga RACO) realizaram na tarde desta segunda-feira (23), em frente ao Fórum Cível, um ato em defesa de seus empregos.

No dia 21 de maio foi aprovado em assembleia geral dos credores da empresa um plano de recuperação judicial que visa saldar as suas dividas. Este resultado seria muito importante para a empresa, o sindicato da categoria, trabalhadores e para a cidade, já que a Dynamic Technologies, na época Raco, já empregou mais de 250 pessoas.
 
Na assembleia realizada em maio, o presidente do Sindicato Erick Silva, o vereador Ronaldo Lopes e o Secretario Municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Emerson Ferreira Domingues, apoiaram a iniciativa e contribuíram para o resultado positivo. Porém, na última sexta-feira (20) a empresa informou em reunião com os trabalhadores que o processo de recuperação judicial teve avaliação negativa do Ministério Publico, ou seja, o MP aconselhou a Justiça a rejeitar a recuperação.

Em assembleia realizada pela direção do sindicato, os trabalhadores decidiram mobilizar a sociedade e defender os seus empregos. Além do ato de segunda-feira, ficou encaminhado a participação na Tribuna Livre da Câmara Municipal dos Vereadores na terça-feira(24), e a realização de uma audiência publica, que será agendada para o mais breve possível.

Leia Também

Últimas Notícias