quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Tiro de Guerra forma 92 atiradores

21 Nov 2011 - 13h53
0 - 0 -

Os 92 atiradores da turma de 2011 do Tiro de Guerra de São Carlos (TG) se formaram na tarde de sábado (19). A cerimônia de encerramento das atividades do curso teve a participação do prefeito Oswaldo Barba, que também é diretor do TG.

Os jovens tiveram instrução militar de março a novembro e a formatura contou com a presença dos familiares do grupo. A cerimônia aconteceu no Dia da Bandeira, o símbolo máximo da pátria.

O chefe de instrução do Tiro de Guerra, José Valdeci Oleynik, observou que nesse período de 9 meses de instrução, os jovens "tiveram uma formação intelectual que será útil à sociedade e que os ensinamentos e civismo e solidariedade vão acompanhá-los no restante da vida". Oleynik parabenizou os jovens que souberam dividir o tempo entre os estudos, o trabalho e o serviço militar.

O prefeito Oswaldo Barba destacou o papel dos pais, que caminharam junto dos filhos no período de instrução. "O pais se envolvem na formação preparando os filhos, todos os dias da semana, para o Tiro de Guerra", frisou.

Segundo Barba, os atiradores contribuíram com o município nas campanhas de caráter social. "A Campanha do Agasalho, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade, que arrecadou 40 mil peças nesse ano, teve a participação fundamental dos atiradores", lembrou.

Os atiradores também participaram do "Natal Solidário", campanha promovida pelo Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), que arrecadou 8 toneladas de alimentos, que serão distribuídos às entidades de São Carlos.

Durante a formatura, houve a entrega de certificados aos jovens que participaram dos cursos de Inclusão Digital oferecidos pela Fesc (Fundação Educacional São Carlos) e a incineração de uma bandeira brasileira antiga, conforme rege o protocolo do Dia da Bandeira.

O presidente da Câmara, Edson Fermiano, o vereador Marquinho Amaral, o primeiro sargento/instrutor, Eduardo Monteiro e Eduardo Bragatto, ex-combatente da Força Expedicionária Brasileira, também participaram da formatura.

Leia Também

Últimas Notícias