terça, 23 de abril de 2024
Cidade

Tiro de Guerra entrega calçados para o Fundo Social de Solidariedade

16 Set 2013 - 19h42
0 - 0 -

A primeira dama, e presidente do Fundo Social de Solidariedade “Amai-vos”, Alice Altomani, recebeu na tarde desta segunda-feira (16) das mãos do chefe de instrução do Tiro de Guerra 02-035, tenente João Gilberto Bernardi Soares, 415 pares de calçados masculinos, sendo 290 tênis e 125 chinelos, que serão repassados para as entidades assistenciais, os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e clínicas de tratamento de dependentes químicos.

De acordo com o tenente Bernardi, esses calçados faziam parte do excedente do material que é fornecido pelo Exército Brasileiro, para os atiradores que freqüentam o Tiro de Guerra de São Carlos. “Como esse material não seria mais utilizado pelos nossos atiradores, verificamos que o ideal seria a sua doação para o Fundo Social. Tenho a certeza que ele será muito bem utilizado por aquelas pessoas que necessitam. Poderíamos até mesmo incinerar esses produtos, mas não é justo. Como sempre promovemos campanhas para ajudar quem necessita, agora chegou a nossa vez de também colaborar”, reconhece.

O tenente Bernardi lembrou que o lema do Tiro de Guerra é a cidadania e que os jovens que freqüentam a instituição aprendem isso no seu dia-a-dia. “Nós temos que dar exemplo para a sociedade. Tenho certeza que o material doado vai ser muito bem aproveitado”, disse ele.

Alice Altomani agradeceu a iniciativa do chefe de instrução do Tiro de Guerra e adiantou que os calçados já foram separados por tamanho e que imediatamente vão ser destinados às entidades que necessitam. “Nós tínhamos carência de calçados masculinos. Essa doação veio em uma boa hora. Temos que agradecer a todas as pessoas que fazem qualquer tipo de doação ao Fundo de Solidariedade, para que possamos atender os mais necessitados”, agradece.

Leia Também

Últimas Notícias