quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

Tiro de Guerra de São Carlos realiza Operação Boina em Capivari (SP)

10 Out 2011 - 11h18
0 - 0 -

O Tiro de Guerra de São Carlos realizou nos dias 8 e 9 de outubro, a "OPERAÇÃO BOINA", no campo de Instrução do Exército Brasileiro na região do município de CAPIVARI-SP, que teve a finalidade de exercitar atividades atinentes na formação do Combatente Básico de Defesa Territorial.

A Operação teve a participação de aproximadamente 420 (quatrocentos e vinte) militares pertencentes ao Comando da 2ª Região Militar, com deslocamento de atiradores dos municípios de Piracicaba, Garça, Itapetininga, São Pedro, Limeira e Capivari.

Entre outros exercícios, os militares realizaram construção de tocas, orientação diurna com manuseio de bússola, camuflagem individual, acuidade visual e auditiva, bem como técnicas especiais com realização de pista de progressão no terreno.

Encerrando o evento, os atiradores realizaram a marcha noturna de 16 Km e chegada na praça central de CAPIVARI, onde foi realizada uma cerimônia com a presença do Vice Prefeito, e demais autoridades civis e militares daquele município. Além dos atiradores de São Carlos, deslocaram-se para a atividade o 1º Sgt Eduardo Monteiro da Silva, instrutor e o S Ten José Valdeci Oleynik, Chefe da Instrução do TG.

Leia Também

Últimas Notícias