sexta, 19 de abril de 2024
Atividade gratuita

“Tireoide e Gestação” será um dos temas do Curso de Gestante da Unimed São Carlos

22 Mai 2019 - 16h29Por Redação
“Tireoide e Gestação” será um dos temas do Curso de Gestante da Unimed São Carlos - Crédito: Pixabay Crédito: Pixabay

Para contribuir com a disseminação de informações e experiências entre as futuras mamães, a Unimed São Carlos oferece um curso totalmente gratuito e aberto a comunidade, beneficiária ou não da Unimed. As atividades acontecem bimestralmente no Viver Bem.

O Curso de Gestantes do mês de junho terá como uma de suas temáticas a tireoide durante a gestação, acompanhando as ações propostas na Semana Internacional da Tireoide, realizada entre 20 e 25 de maio e promovida pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM).

Os hormônios da tireoide são essenciais para a saúde da mãe e do feto na gestação.  Durante a gravidez, ocorrem modificações importantes no organismo e especialmente no funcionamento da glândula tireoide. Na mãe, as disfunções da tireoide podem alterar a pressão arterial e aumentar o risco de abortos e partos prematuros.

Os três dias do curso também irão abordar temáticas como vias de parto, amamentação, fisioterapia para a gestante, aspectos nutricionais e psicológicos da gestação, cuidados com o bebê, mastigação e aspectos bucais.

A próxima edição do Curso de Gestantes da Unimed São Carlos acontece nos dias 04, 05 e 06 de junho. As inscrições são gratuitas e a gestante pode levar um acompanhante. 

Mais informações você encontra no site da Unimed São Carlos – www.unimedsaocarlos.com.br

CURSO DE GESTANTE

Departamento Viver Bem

Av. Dr. Carlos Botelho, 1055 - 3° andar

Atendimento - Segunda a sexta-feira das 7h00 às 18h30 e aos sábados das 7h00 às 12h.

Telefone: (16) 2107-7699

E-mail: viverbem@unimedsaocarlos.com.br

Mais informações também no site www.unimedsaocarlos.com.br

Leia Também

Últimas Notícias