quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Time do Emprego insere 40% dos participantes no mercado de trabalho

02 Abr 2014 - 20h16
0 - 0 -
Neste primeiro trimestre de 2014, o Time do Emprego programa desenvolvido pelo Governo Estadual em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da secretaria de Trabalho, Emprego e Renda (STER), inseriu 40% dos participantes no mercado de trabalho.
 No encontro dessa quarta-feira (02), os participantes recém-contratados por empresas da cidade relataram experiências e o conhecimento adquirido no programa. Há um ano desempregada, a participante Rosangela Maria Rodrigues Alves de 48 anos, foi aprovada numa entrevista realizada há poucos dias. “No dia em que fui até a Casa do Trabalhador a procura de emprego, conheci o programa e de imediato me inscrevi. No time aprendi a me expressar melhor e perdi a timidez. Quando fui chamada para a entrevista já estava preparada e segura, pronta para conseguir a vaga”, comentou Rosangela, que lembrou que a idade máxima para a contratação era até 45 anos. “Mesmo passando da idade estipulada pela vaga, às facilitadoras do programa me instruíram a ir mesmo assim e no final das contas fui a contratada”, completou a participante.
 Residente em São Carlos há um mês a procura de emprego, Samila Laura de 27 anos, também conquistou uma vaga através do Time do Emprego. “Estava desempregada desde o final de 2013, por isso vim para a cidade em busca de oportunidades no mercado de trabalho. Durante esse período consegui uma entrevista de emprego e fui contratada”, declarou Samila que se disse uma pessoa mais comunicativa e segura após a participação no programa.
Assim como elas, Sheila Dailiane Nogueira de 23 anos, Graciela Machado de 31 anos e Lilian de Almeida de 31 anos, comemoraram as contratações e relataram que se sentem mais confiantes e preparadas para retornar ao mercado de trabalho. 
Feliz como resultado, o secretário Hilário Apolinário de Oliveira, parabenizou os facilitadores pelo trabalho e o empenho dos participantes. “É muito gratificante encaminhar esses trabalhadores a entrevistas de emprego e ainda mais saber que foram contratados. Realizamos um trabalho dedicado e esforçado. Estamos certo de que muitos participantes vão conquistar o seu espaço no mercado e crescer profissionalmente a cada dia”, disse o secretário.
 O PROGRAMA - O objetivo do programa é orientar o trabalhador na busca por um emprego. O programa oferece oportunidades compatíveis com interesses, habilidades e qualificações profissionais. Realizado em 12 encontros, sendo dois por semana, com três horas de duração cada, os facilitadores (como são chamados os orientadores de cada turma) apresentam aos participantes técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, elaboração de currículo, dicas de comportamento em entrevistas, noções de empreendedorismo, apresentação pessoal, comunicação e expressão, entre outros conteúdos.
Para os interessados em participar do processo do Time do Emprego, as inscrições deverão ser feitas na Casa do Trabalhador, localizada na Avenida São Carlos nº 1.800. Os documentos necessários são: RG, CPF, Carteira de Trabalho e comprovante de endereço. 

Leia Também

Últimas Notícias