quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

Tese de Arquitetura e Urbanismo de São Carlos recebe menção honrosa no Prêmio Teses Destaque USP

13 Out 2011 - 11h20
0 - 0 -

O Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da USP em São Carlos teve uma de suas teses destacada na premiação comemorativa aos 100 mil títulos de pós-graduação da USP. Cada uma das nove grandes áreas de conhecimento teve uma tese destacada e duas menções honrosas.

A área de ciências sociais aplicadas, que reúne além da arquitetura e urbanismo as áreas de administração e contabilidade, direito, desenho industrial, planejamento urbano, ciências da informação e várias outras, teve destacados as seguintes teses:

Prêmio:

"Dinâmica das relações entre ciência e tecnologia: estudo bibliométrico e cientométrico de múltiplos indicadores de artigos e patentes em biodiesel", de João de Melo Maricato, orientadora professora Daisy Pires Noronha (Programa de Pós-Graduação em Ciências da Informação da Escola de Comunicação e Arte).

Menções honrosas:

"Les Développeurs: Louis-Joseph Lebret e a SAGMACS na formação de um grupo de ação para o planejamento urbano no Brasil", de Michelly Ramos de Ângelo, orientadora professora Sarah Feldman (Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo de Escola de Engenharia de São Carlos).

"Falhas de coordenação em sistemas agroindustriais complexos: uma aplicação na agraoindústria da carne bovina" de Silvia Morales de Queiroz Caleman, orientador professor Décio Zylbersztajn (Programa de Pós-Graduação em Administração da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade).

A cerimônia realizada no Memorial da América Latina na noite de 09 de outubro de 2011 contou com a presença do governador e de vários secretários do Estado de São Paulo e concerto da Orquestra Sinfônica da USP.

Leia Também

Últimas Notícias