quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Terrenos baldios servem de criadouro de animais peçonhentos e esconderijo para desocupados

27 Fev 2018 - 08h52Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Moradores residentes no Jardim Ricetti, mais especificamente na rua José Barnabé, nas proximidades do numeral 641, estão desesperados.

Na manhã desta terça-feira, 27, entraram em contato com o São Carlos Agora para pedir providências, já que se sentem relegados ao abandono por parte da Prefeitura Municipal.

Segundo os reclamantes, na via em questão há muitos terrenos e a maioria estão com mato alto e a situação insustentável. Segundo eles, os locais viraram criadouros de animais peçonhentos e abrigo para desocupados que colocam em risco a integridade física dos moradores.

"São muitos terrenos (metade de um quarteirão). A situação está insustentável. O mato está alto, há diversos bichos, muitas aranhas venenosas já constatadas, ratos, baratas, até preá. Inclusive cobra", disse uma dona de casa. Minha casa quase foi assaltada e os suspeitos se esconderam no meio do mato. Precisei da Polícia Militar e até vigilância na rua. Porém não foram pegos", lamentou.

A mulher disse que está à mercê da sorte. "Já pedi a limpeza, exigi meus direitos tanto eu quantos os demais moradores dessa rua. Estamos sem iluminação no poste e mato alto estamos esperando pelo pior. Está insustentável", desabafou.

Segundo ela, os moradores chegaram a se reunir e fazer a limpeza dos terrenos. "Mas agora estamos sem condições. Afinal não é obrigação nossa não é? E sim dos órgãos públicos", questionou, salientando que a Prefeitura Municipal foi notificada em várias oportunidades. "Mas até agora nada", finalizou.

Mande seu recado (sempre com uma foto) para o email faleconosco@saocarlosagora.com.br ou pelo WhatsApp 16 99633-6030.

Leia Também

Últimas Notícias