sábado, 20 de abril de 2024
No Romeu Santini

Terrenos abandonados viram criadouro de animais peçonhentos

10 Jul 2018 - 08h11Por Marcos Escrivani
Terrenos abandonados viram criadouro de animais peçonhentos - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Uma grande área verde, de propriedade da Prefeitura Municipal, se tornou em criadouro de animais peçonhentos. A denúncia foi feita por moradores do Romeu Santini, um bairro localizado na região do Botafogo.

Na manhã desta terça-feira, 10, entraram em contato com o São Carlos Agora e garantiram que o local está completamente abandonado.

“Sofremos com o descaso da Prefeitura”, disse uma moradora via WhatsApp. Ela garantiu que o terreno é grande, porém não passa por nenhuma melhoria.

“Ali tem um local sob as árvores que deveria ser para lazer das pessoas, pois foi colocado até mesinhas e bancos feitos de concreto. Há um campinho relegado ao abandono. Bem como o mato que está ao seu entorno”, disse.

O abandono é tanto, segundo a reclamante, que em sua casa foi capturado um escorpião, colocando em risco a integridade física dos seus familiares.

“A Prefeitura cobra multa do proprietário que não limpa o terreno e quando a área e da própria Prefeitura quem devemos cobrar de que forma?” indagou. “Com isso os moradores que moram próximo a essa área e que pagam os tributos, correm risco de serem picados por bichos venenosos que aparecem em nossas casas colocando em risco nossas vidas e de nossos filhos”, desabafou.

A dona de casa disse ainda que a Prefeitura foi notificada do problema em várias oportunidades. Bem como alguns vereadores. “Mas ficam só na promessa. Nada de resolver nossos problemas”, finalizou.

Mande seu recado (sempre com uma foto) para o email faleconosco@saocarlosagora.com.br ou pelo WhatsApp 16 99633-6030.

Leia Também

Últimas Notícias