quarta, 24 de abril de 2024
Medo e sujeira

Terreno abandonado ao lado de Cemei vira depósito de entulho e refúgio de desocupados

18 Mai 2018 - 08h51Por Marcos Escrivani
Galhos, sujeira, animais peçonhentos: terreno abandonado ao lado de Cemei revolta moradores - Crédito: DivulgaçãoGalhos, sujeira, animais peçonhentos: terreno abandonado ao lado de Cemei revolta moradores - Crédito: Divulgação

Um terreno abandonado ao lado do Cemei Homero Frei é alvo de reclamação de moradores. A instituição de ensino fica na rua Francisco Lopes, no Jardim Santa Felícia.

Na manhã desta sexta-feira, 18, vários moradores entraram em contato com o São Carlos Agora para denunciar o problema. Via WhatsApp encaminharam fotos de um terreno abandonado que virou depósito de entulhos, galhos de árvores e móveis, além de ser refúgio de desocupados que consomem entorpecentes.

PROBLEMAS DIVERSOS

Uma dona de casa disse em entrevista ao SCA que sua filha pequena sofre com problemas respiratórios oriundos do terreno, já que as pessoas desocupadas e em atitude suspeita ateiam fogo em galhos secos. “O fogo constante fez com que minha filha necessite de inalações diárias. Ela tem problema respiratório e isso é devido ao abandono do terreno”, disse a reclamante.

A área fica ao lado do Cemei e há, segundo ela, todo tipo de lixo e entulho. “Dias atrás vieram funcionários municipais iniciar a limpeza. Mas acharam duas jiboias e abandonaram o local. Nem terminaram o trabalho”, denunciou a mulher.

Revoltada, afirmou ainda que há na área ratos, aranhas, insetos e animais peçonhentos que se aproveitam do lixo e do abandono para se proliferarem e invadir as casas que há nas proximidades.

“Não temos mais paz. Coloco ratoeira todo dia, somos picados por insetos e convivemos com aranhas. O descaso é grande e queremos providências da Prefeitura Municipal. Que o terrenos seja limpo e que possamos viver aqui com mais dignidade”, finalizou a dona de casa.

Mande seu recado (sempre com uma foto) para o email faleconosco@saocarlosagora.com.br ou pelo WhatsApp 16 99633-6030.

Leia Também

Últimas Notícias