quinta, 28 de março de 2024
Na portaria da UFSCar

Terceirizados protestam por atraso no pagamento e são proibidos de beber água e utilizar banheiro, diz sindicato

14 Out 2019 - 14h00Por Redação
Terceirizados protestam por atraso no pagamento e são proibidos de beber água e utilizar banheiro, diz sindicato - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Através de postagem no Facebook, trabalhadores terceirizados entraram em greve na manhã desta segunda-feira, 14. O movimento ocorreu na entrada da área sul da UFSCar. A mobilização, informam, foi por orientação do sindicato da categoria, o Siemaco.

O motivo da paralisação é devido ao atraso no pagamento do salário e com tal atitude, procuram solucionar o impasse.

RETALIAÇÃO

Entretanto, há pouco, os trabalhadores que realizam o movimento foram surpreendidos por uma ordem, segundo eles, do Prefeito Universitário da universidade, que proíbe os manifestantes de tomarem água e utilizarem o banheiro da portaria.

O SINTUFSCar foi procurado pelos trabalhadores que denunciaram a ação da administração e solicitaram ajuda com o fornecimento de água, para que eles possam continuam mobilizados no local. A atitude foi taxada por eles como “truculenta”

“NÃO PROIBI NADA”

O prefeito do Campus da UFSCar, Sérgio Ricardo Pinheiro Nunes em contato com o São Carlos Agora informou que não proibiu nenhum funcionário terceirizado em greve de utilizar o banheiro da portaria sul da universidade.

Segundo o prefeito aproximadamente 15 funcionários estão parados e informou a eles apenas que ficassem no saguão da reitoria.

“Em momento algum proibi algo”, reiterou. “Pedi apenas para que eles ficassem no saguão da reitoria onde há vários sanitários, masculino e feminino. A ideia era para que ficassem em um local mais confortável e atende-los melhor. Na portaria há apenas um sanitário para atender todas as pessoas”, esclareceu.

Leia Também

Últimas Notícias