Menu
quarta, 05 de maio de 2021
Cidade

Terapeuta trata sobre amor na adolescência e bullying durante palestra em São Carlos

09 Nov 2010 - 16h42

O Departamento de Letras (DL) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) sedia a palestra "O amor para os adolescentes e a questão do bullying" no dia 18 de novembro . O tema será abordado pelo psicólogo Thiago de Almeida, mestre em Psicologia pela USP São Paulo, que realiza atendimento clínico em São Carlos e em São Paulo sobre as dificuldades dos relacionamentos amorosos. A atividade é aberta a todos os interessados e não é necessário efetuar inscrição.

O bullying é um termo que descreve atos de violência física ou psicológica praticados por uma ou mais pessoas com o objetivo de intimidar outro indivíduo. Assim, o objetivo da palestra é discutir o assunto e trazer orientações específicas para pais, professores e adolescentes, que podem interagir mais cedo ou mais tarde com esta questão.

Na palestra serão abordados aspectos da formação dos adolescentes, tanto em relação às mudanças físicas dos meninos e meninas, quanto aos eventuais problemas de bullying que essa fase pode provocar. O psicólogo ressalta que a adolescência é uma importante fase de desenvolvimento, principalmente devido às transformações corporais sofridas pelos jovens. Thiago de Almeida considera que, provavelmente, essa fase da vida é a primeira vez que as pessoas entram em contato com o desejo futuro de constituir uma família, o qual pode ser foco de bullying, acarretando mais prejuízos aos adolescentes.

O evento será realizado a partir das 8 horas, na Sala de Projeções do DL, localizado na área Sul do campus São Carlos. Mais informações pelo telefone (16) 3351-8358.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias