quinta, 25 de abril de 2024
Festival de empreendedorismo

Tecnologias para agricultura sustentável reúnem Embrapa e startups

Organizado por voluntários do ecossistema, em 2021 a proposta do evento envolve a organização dos painéis com a comunidade

23 Set 2021 - 07h52Por Redação
Pesquisadora Débora Milori, trabalhando com laser no laboratório de Agro-Fotônica da Embrapa Instrumentação - Crédito: Flávio UbialliPesquisadora Débora Milori, trabalhando com laser no laboratório de Agro-Fotônica da Embrapa Instrumentação - Crédito: Flávio Ubialli

A Embrapa Instrumentação coordena, nesta quinta-feira, 23, às 18h, o painel de abertura no penúltimo dia do Festival Nacional de Co-empreendedorismo e Co-inovação da Cidade de São Carlos . O Cofest Sancahub 2021 está na 4ª edição, totalmente online e com inscrição gratuita.

Organizado por voluntários do ecossistema de empreendedorismo da cidade, em 2021 a proposta do Cofest envolve a organização dos painéis com a comunidade que atua em cada um dos 14 eventos distribuídos ao longo da semana, desde o dia 20 até o dia 24 de setembro.

O painel sobre “Tecnologia para agricultura sustentável” será coordenado pela pesquisadora e chefe adjunta de Transferência de Tecnologia da Embrapa Instrumentação, Débora Marcondes Bastos Pereira Milori, e terá a participação das empresas Agrorobótica e Agrioentech.

FRUTOS DO COFEST

“Em 2018, na primeira edição do Cofest, tivemos um painel com oito startups na Embrapa Instrumentação. O evento atraiu a atenção de investidores, que aportaram recursos em algumas empresas, inclusive na Agrorobótica, uma spin-off de nosso Centro de Pesquisa”, explica Débora Milori.

“Três anos depois, a startup já apresenta resultados de impacto utilizando laser para análise de solos - com a tecnologia que desenvolvemos e licenciamos - atendendo centenas de agricultores em vários estados. É um exemplo de empreendedorismo para tornar a agricultura cada vez mais sustentável”, acrescenta a pesquisadora.

Leia Também

Últimas Notícias