terça, 23 de abril de 2024
Cidade

Técnico José Roberto Guimarães recebe título de ?Cidadão São-carlense?

06 Ago 2010 - 18h14Por Redação São Carlos Agora

O técnico José Roberto Guimarães, da seleção brasileira feminina de voleibol, lembrou dos tempos de juventude, da disputa da superliga pela equipe da ABASC, homenageou os tios Nelson e Maria Dulce Lages e qualificou de “uma atmosfera emocionante e de muito orgulho” a cerimônia em que recebeu o título de “Cidadão Honorário de São Carlos” da Câmara Municipal nesta sexta-feira (6).

Durante a solenidade – realizada no auditório do Hotel Anacã e presidida pelo presidente da Câmara, Lineu Navarro (PT) -, José Roberto foi saudado pelo prefeito Oswaldo Barba (PT) e pelo vereador Edson Fermiano (PR), autor do Decreto Legislativo No. 700 que oficializou a homenagem. A vereadora Laíde Simões (PMDB) prestigiou o evento.

José Roberto  destacou a satisfação de estar em São Carlos com a seleção brasileira disputando a fase inicial do Grand Prix  - “uma rara oportunidade” –  disse que a cidade trará sorte para o Brasil na competição e elogiou as condições do Ginásio de Esportes Milton Olaio Filho. Sobre a homenagem, afirmou que seus pais, já falecidos, compartilhariam com ele o orgulho de receber o título de cidadania são-carlense “porque amavam esta cidade”.

Além de seus tios, a sessão solene contou com presenças do presidente da Federação Paulista de Voleibol, Renato Pera, da representante da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) Caroline Bozikis, do representante do deputado federal Lobbe Neto, Mariano Garcia e dos secretários municipais João Carlos Pedrazzani (Governo) e Edson Ferraz (Esportes).

José Roberto Lages Guimarães, nascido em Quintana, 31 de julho de 1954, formado em Educação Fisica,foi jogador de vôlei da ABASC no final dos anos 80.  É o único técnico no mundo campeão olímpico em duas seleções: Seleção Masculina (Olimpíada de Barcelona 1992) e Seleção Feminina (Olimpíada de Pequim 2008).

Leia Também

Últimas Notícias