sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Técnico-Administrativos da UFSCar doam sangue e aceitam proposta do governo

23 Ago 2012 - 08h47
0 - 0 -

Os servidores técnico-administrativos da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), se mobilizaram em uma campanha de doação de sangue. Mais de 40 técnicos fizeram a doação.

Junto com a doação, ficou decidido que os servidores aceitaram a proposta do governo de 15,8%, divididos nos próximos três anos.

De acordo com a Federação de Sindicatos de Trabalhadores das Universidades Brasileiras (Fasubra), o placar parcial das assembleias realizadas pelo país apontava, no início da tarde desta quarta-feira (22), um total de 36 universidades a favor da proposta do governo federal e 14 contra.

"A proposta ficou bem abaixo das nossas reivindicações. A categoria sairá da greve, mas continuará insatisfeita", disse Paulo Henrique Rodrigues dos Santos, integrante da coordenação geral da Fasubra. "A proposta do governo não corrige as distorções salariais. Seguimos com o menor piso e o menor teto de toda a administração pública federal."

http://media.saocarlosagora.com.br/uploads/tecnicodoasangue2.jpg"Nosso piso salarial chegará a R$ 1.197 daqui a três anos, o equivalente à metade do mínimo necessário recomendado pelo Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos)", disse Santos.

O encerramento da greve foi uma recomendação do comando nacional da categoria, que sugeriu ainda o retorno unificado ao trabalho na próxima segunda-feira (27). A decisão final cabe às assembleias, nos estados.

Os servidores ainda vão decidir se voltam ao trabalho ou não, devido a ameaça do governo em relação ao desconto dos dias parados dos trabalhadores.

Leia Também

Últimas Notícias