quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Técnica do FUSSESP visita sede do Fundo Social de Solidariedade de São Carlos

16 Nov 2011 - 21h22
0 - 0 -

Nesta quarta-feira (16) a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Carlos, Cidinha Duarte, recebeu a visita da técnica do interior, representante do Fussesp (Fundo Social de Solidariedade de São Paulo), Lúcia Casagrande.

O objetivo da visita foi conhecer o espaço que foi escolhido para sediar o Fundo Social de Solidariedade de São Carlos, localizado na antiga DAE (Divisão de Alimentação Escolar), na Rua Rotary Club, nº 205, Vila Marina. Durante a manhã de quarta-feira, a técnica do Fussesp também conheceu o Paço Municipal. Além da primeira-dama, durante a visita a técnica do Fundo do Estado também foi acompanhada pela diretora-presidente da Fundação Educação São Carlos, Elizete Pedrazzani, por representantes do Conselho do Idoso e funcionários da Prefeitura.

De acordo com Cidinha Duarte, a visita é importante para estreitar relações com o Fussesp, além de ter sido a oportunidade para apresentar a nova sede. "Esse local irá permitir intensificar e melhorar o trabalho realizado pelo Fundo, além de poder armazenar todo o material arrecadado em campanhas, por exemplo", destacou Cidinha.

No decorrer do ano, a primeira-dama de São Carlos vem participando de reuniões promovidas pelo Fundo do Estado. De acordo com a técnica, os encontros permitem apresentar os projetos que são desenvolvidos pelo Fussesp e que podem ser aplicados nos municípios.

Escola de Moda - Recentemente, Cidinha Duarte visitou o projeto Escola de Moda, um dos projetos desenvolvidos pelo Fussesp, cuja sede está instalada no Parque da Água Branca, em São Paulo. Lançado em abril, o projeto integra a Escola de Qualificação Profissional do fundo e conta com cursos nas áreas de roteiro de costura, corte e modelagem, técnicas de bordado em linha, técnicas de bordado em pedraria, crochê e confecção de caixas decorativas. Os cursos, que podem ser aplicados em cidades polo no interior, são gratuitos e destinados às pessoas com mais de 18 anos, não sendo necessária escolaridade mínima.

Leia Também

Últimas Notícias